Sobre o evento

O VIII ENCONTRO REGIONAL DE HISTÓRIA – ANPUH SEÇÃO PARÁ tem como tema Sociabilidades e Diversidades na Amazônia. A intenção da associação é proporcionar um ambiente de discussão que promova o debate sobre as pesquisas acadêmicas em curso, realizadas por pesquisadores em diferentes níveis de formação, relacionando-as aos temas que importam ao momento atual da sociedade paraense e amazônica. 


O VIII ENCONTRO REGIONAL DE HISTÓRIA – ANPUH SEÇÃO PARÁ tem sua estrutura nos Simpósios Temáticos, coordenados por profissionais, associados, com pesquisa consolidada na área proposta. Cada Simpósio Temático poderá reunir até vinte trabalhos, os quais serão discutidos ao longo de todo o Encontro. Poderão se inscrever nos Simpósios Temáticos aprovados pela Comissão Científica, graduandos, graduados, pós-graduandos e profissionais.

Além dos Simpósios Temáticos, o VIII ENCONTRO REGIONAL DE HISTÓRIA – ANPUH SEÇÃO PARÁ promoverá Mesas Redondas e Mini-Cursos. As Mesas Redondas serão promovidas pela Comissão Organizadora, reunindo intelectuais de diversas áreas para a discussão de três temas geradores: Ensino de História e a Educação Básica; Natureza e Desenvolvimento na Amazônia; e, por fim, Espaços e Identidades na Amazônia – cidadania e inclusão. As Mesas Redondas serão momentos de integração de todos os participantes do Encontro. 

Os Mini-Cursos serão propostos por intelectuais pós-graduados, com pesquisa consolidada, terão carga horária de até vinte horas e poderão integrar até trinta e cinco pessoas. A Comissão Científica decidirá sobre a pertinência das propostas.